07
:
49
:
45
--
...:::Notícias

Casal fica ferido após caminhão cair de ponte em Porangatu

Casal fica ferido após caminhão cair de ponte em Porangatu
Publicado em: 05/02/2024 09:17

Motorista do veículo precisou ser transferido ao HCN em Uruaçu para passar por cirurgia. Moradores da região estão indignados com a situação e exigem providência do poder público municipal.

 

Um caminhão caçamba carregado de areia caiu dentro de um rio, após parte da ponte de madeira desabar durante a travessia. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (02), na zona rural de Porangatu, no norte de Goiás. O motorista do veículo e a passageira ficaram feridos.

 

A ponte de madeira fica localizada na região da Chica Vermelha que dá acesso ao Assentamento Salvador Allende, zona rural do município. Em um vídeo publicado nas redes sociais, uma moradora da região relata que autoridades da gestão municipal afirmaram que a ponte não apresentava perigo para o tráfego de veículos. Na gravação a moradora ainda diz, que esse não é o primeiro acidente registrado no local.

 

“Gente olha aqui ó, a ponte que a prefeita falou que não ofereceria perigo para a comunidade aqui do assentando Salvador Allende. Aqui é a ponte que garantiram que podia passar caminhão em cima, que era para o transporte escolar passar com os alunos, certo ?!…” Diz a moradora. (Veja a fala completa no vídeo abaixo)

 

Equipes do Corpo de Bombeiros (11º BBM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) foram acionadas para realizarem o resgate das vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Porangatu com suspeitas de fraturas. Todo atendimento na unidade hospitalar foi acompanhado pelo o secretário de transportes e obras do município, Euclides Goianinho, pelo secretário de saúde, Geraldo Santa Rota, e pelo chefe de gabinete da prefeitura, Netto Reis.

 

Durante uma conversa com a equipe de jornalismo da Rede Serra Azul, outra moradora informou que o acidente poderia ter sido pior.

“Foi por livramento de Deus, a filha dela (da vítima), com um neném recém-nascido ía junto com ela (no caminhão), mas resolveu ir no caro pequeno atrás. Então assim, é uma coisa muito (suspiro de emoção)…” diz  a moradora em um áudio.

Estado de saúde das vítimas

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, ainda na noite de ontem por volta das 22 horas, o homem foi encaminhado ao Hospital do Centro-Norte Goiano (HCN) na cidade de  Uruaçu, para procedimentos cirúrgicos no fêmur e no braço (pulso). Já a mulher continua internada no hospital no Hospital Municipal de Porangatu.

Providências tomadas pela prefeitura

Já no inicio da manhã deste sábado (03), o secretário de obras do município, Goianinho, informou que esteve na ponte do rio Canabrava, região da Chica Vermelha, juntamente com o  secretário de finanças, Onésimo Alcântara.

O comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar de Porangatu (11°BBM),  Major Leonardo e equipes da Defesa também estiveram no local para colher informações e enviar relatórios para a Defesa Civil Estadual.

Ainda segundo o Goianinho,  um caminhão muck e uma pá carregadeira foram

NO AR
Programa:
Locutorª:
Horário:
Próximo:
[X]